Menu Principal  

 

   :: A AMJS

   :: Diretoria

   :: Tombamento

   :: Zoneamento

   :: CADES

   :: CONSEMA

   :: Eventos

   :: Artigos

   :: Segurança

   :: Imprensa

   :: Links

  
web site estatísticas

          A AMJS- Associação dos Moradores do Jardim da Saúde

 

A Associação dos Moradores do Jardim da Saúde (AMJS) foi fundada em 03 de Julho de 1996, e sempre se destacou entre uma das mais atuantes entidades de bairro da cidade de São Paulo.

A AMJS é uma entidade da sociedade civil sem finalidades lucrativas, políticas ou religiosas, formada exclusivamente por moradores do bairro que de forma voluntária dedicam seu tempo e trabalho pela preservação da qualidade de vida de todos os moradores. Atuamos na defesa das questões urbanísticas, ambientais e na proteção do patrimônio cultural do bairro e da cidade.

A AMJS não se vincula a nenhum partido político e não está atrelada a nenhum político, seja vereador, deputado ou qualquer outro.

Atuamos por mais de 14 anos trabalhando por uma sociedade organizada independente e cidadã, sempre apoiado nas questões de ordem legal e técnica, em benefício de todos.

Dentre suas principais conquistas, estão: a alteração do zoneamento do bairro, que a partir de 2004 passou a ser uma Zona Esclusivamente Residencial de Baixa Densidades (ZER1); assim como o Tombamento da área preservada do Jardim da Saúde, que passou a integrar o patrimônio cultural da Cidade de São Paulo.

A AMJS, desde sua fundação, integra e participa ativamente, junto com inúmeras outras entidades de bairro, do Movimento Defenda São Paulo e do movimento ambientalista atuante no município e no Estado de São Paulo.

Nesta atuação contínua, a AMJS já foi eleita três vezes consecutivas como representante das entidades ambientalistas no Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CADES (onde participou por 6 anos consecutivos), e no Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA-SP).

Dentre suas principais finalidades destacam-se:

 

I - Promover o estudo dos problemas relativos a melhorias e adaptação do ambiente urbano às aspirações da coletividade;

II - Promover o bem estar, a elevação da qualidade de vida e a manutenção e integridade dos bolsões exclusivamente residenciais do bairro;

III - Proteger e defender o Meio Ambiente, o Patrimônio Cultural e, em especial, o Tombamento do bairro;

IV - Pleitear junto aos poderes públicos, por meios amigáveis, administrativos ou judiciais, a solução dos problemas e o atendimento às necessidades do bairro e seu entorno;

V - Articular-se junto ao comércio, a indústria e a coletividade em geral, no sentido de solucionar adequadamente o acima referido;

VI - Promover ou patrocinar atividades recreativas, sociais, esportivas, assistenciais e culturais que estiverem ao alcance da Associação, com intuito da interação e integração dos moradores e usuários do bairro.

Clique aqui para ler a íntegra do Estatuto da AMJS


Copyright © 2001/2011 Renata de Freitas Martins/AMJS

Todos os direitos reservados