Menu Principal  

 

   :: A AMJS

   :: Diretoria

   :: Tombamento

   :: Zoneamento

   :: CADES

   :: CONSEMA

   :: Eventos

   :: Artigos

   :: Imprensa

   :: Chat

   :: Links

          Jardim da Saúde

 

Veja o jornal

  Diário de São Paulo
Dia a dia

E Kassab dá nota 10 ao próprio governo

Na véspera do início da campanha, prefeito, que ainda tem 6 meses de mandato, presta contas de sua gestão Ivo Patarra
ivo.patarra@diariosp.com.br

Marcello Palhais/Diário SP Gilberto Kassab afirmou ter criado mais de 146 mil vagas em creche Gilberto Kassab afirmou ter criado mais de 146 mil vagas em creche
 

Apesar de admitir que a construção dos hospitais prometidos e dos novos corredores de ônibus não será concluída até o final do ano, o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que está à frente da administração municipal de São Paulo desde abril de 2006, fez um balanço de suas realizações nesta quinta-feira e não teve dúvidas: deu nota 10 para sua gestão.

“Eu sempre digo que  é 10”, disse o prefeito, em resposta a um repórter. “É 10 pela determinação, pela seriedade, pela eficiência”. Kassab disse mais: “É 10 pela equipe, que tem notável disposição para responder às demandas da cidade.”

Na entrevista coletiva, concedida na sede da Prefeitura na véspera do início da campanha eleitoral, Kassab, que emplacou Alexandre Schneider (PSD) como candidato a vice-prefeito de José Serra (PSDB), disse obviedades como “deixará de ser feito aquilo que não foi priorizado”. Reconheceu que só o próximo prefeito terá condições de pôr em prática um programa de escola integral.

Kassab afirmou ter criado mais de 146 mil vagas em creche. Um vídeo sobre as realizações de seu governo destacou, entre outras coisas, a criação de 119 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), de 172 quilômetros de ciclovia e a distribuição de 600 milhões de medicamentos e de 655 mil uniformes escolares.

Outro destaque da gestão é a Lei Cidade Limpa, que acabou com a propaganda nas ruas de São Paulo. No final do evento, Kassab foi lançado candidato a governador em 2014.

Entidade critica poucos avanços de gestão
O Movimento Defenda São Paulo critica a gestão Kassab. Segundo o advogado Heitor Tommasini, presidente da entidade, a cidade de São Paulo não avançou como poderia na área da saúde, na qual a dificuldade de atendimento é grande, e também no setor de trânsito e transporte, cujas prioridades foram obras para automóveis.

“Faltam árvores, sobra poluição. Há problemas estruturais, como a ausência  de um programa de drenagem urbana para combater as enchentes”, diz.

Tommasini, que não é filiado a partido político, critica, sobretudo, a falta de planejamento urbano e de participação da sociedade nas decisões do governo municipal. Dá como exemplo a revisão do Plano Diretor de 2002, que deveria ordenar o desenvolvimento da cidade, até hoje sem solução. “Agora, Kassab faz uma discussão que é uma perfumaria, sobre a São Paulo de 2020 a 2040. Faz isso em vez de preparar o Plano Diretor de 2012, que ficará para o próximo prefeito.”

Para o presidente do Defenda São Paulo, Kassab privilegiou interesses do mercado e não da cidade. Não resolveu o problema da corrupção e enfraqueceu as subprefeituras. “Ele pensou no futuro político dele e não no futuro dos paulistanos.”




anterior        Página Inicial          próxima

 

Copyright © 2001/20013 AMJS

Todos os direitos reservados